Lourenço Chohfi recebe Chave de Ouro da Câmara de Comércio Árabe Brasileira

Homenagem inédita da entidade foi realizada em noite de muita emoção no Esporte Clube Sírio de São Paulo

Um dos principais empresários de origem árabe do Brasil, Lourenço Chohfi, 86, recebeu na quarta-feira (21 de setembro) a primeira Chave de Ouro da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, da qual foi presidente entre 1983 a 1986 e onde atua como conselheiro de orientação.

A homenagem foi entregue pelo presidente da entidade, Salim Taufic Schahin, diante de cerca de 700 convidados, reforçando a atuação de Chohfi na comunidade como um exemplo de liderança, caráter e empreendedorismo. “Essa chave serve para mostrar que nossas portas estarão sempre abertas para você. Muito obrigado. A casa é sua”, disse Schahin.

O evento reuniu amigos pessoais do empresário, autoridades da comunidade árabe e representantes das entidades que marcaram a trajetória profissional e pessoal de Lourenço Chohfi como o Hospital Sírio-Libanês, fundado pela avó da sua esposa, Adma Jafet, e onde atuou como membro da Comissão de Finanças. Aos 104 anos, a presidenta honorária do hospital, Violeta Jafet, sogra do homenageado, também prestigiou o genro.

Durante a festa, foi exibido um vídeo, no qual os seis netos do empresário relembraram a história de lutas e conquistas do avô, desde os trabalhos na empresa do bisavô Ragueb Chohfi, a Tecidos Ragueb Chohfi, na Rua 25 de Março, onde começou como balconista, até a Sociedade de Armazéns São Lourenço, que ainda administra ao lado dos familiares, assim como a Lobea Participações e a Ragueb Chohfi Empreendimentos Imobiliários S.A. A homenagem foi encerrada por uma emocionante declaração de amor da esposa, Beatriz Chohfi.

“A todos os presentes, o meu profundo respeito e admiração pela manifestação de carinho e apreço que recebo nesta noite, que ficará sempre gravada no meu coração”, disse o empresário, após a exibição.

Virando-se para Dona Beatriz, Lourenço Chohfi declarou: “Durante 57 anos, minha companheira sempre esteve ao meu lado com o sorriso no rosto. Passamos dias tristes e alegres”. Em seguida, o empresário foi aplaudido de pé por todos.

Chohfi também foi presidente do Esporte Clube Sírio por duas vezes, nos biênios 1969/1970 e 1977/1978. Desde 1951 é conselheiro do Clube. Foi conselheiro do Clube Homs e é conselheiro vitalício do Lar Beneficente do Sanatório Sírio.

 

One thought on “Lourenço Chohfi recebe Chave de Ouro da Câmara de Comércio Árabe Brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>