Eficiência e credibilidade dos Tubos e Conexões de Cobre ELUMA® nas instalações de gás

A busca de soluções e tecnologias que proporcionem melhor relação custo/benefício e segurança na construção civil tem impulsionado, nos últimos anos, a aplicação do cobre nas redes de gases combustíveis no setor residencial. O material se sobressai nesse segmento por sua durabilidade, elevada capacidade para suportar altas temperaturas, baixo nível de manutenção e pela segurança que oferece. Além de ser ecologicamente correto, garante um processo de soldagem mais eficaz, evitando possíveis vazamentos. Com alta condutibilidade e resistência, esse metal assegura maior credibilidade na condução de gases GNV e GLP.

Com a Linha HIDROLAR®, a marca reúne os Tubos Sem Costura das classes E, A e I com dimensões que variam de 15 a 104 mm, além de acessórios para soldagem como a Pasta Removível em Água – uma exclusividade da ELUMA® - que possibilita maior fluidez e evita a oxidação das partes a serem soldadas.

Para complementar esse portfólio, o destaque é a tubulação ELUMAGÁS®, utilizada nas redes para interligação de aparelhos como medidores de gás e botijões.

Além de ser uma das referências no segmento, a Paranapanema é a única empresa que fabrica tanto tubos como conexões, proporcionando o perfeito acoplamento das peças, o que garante melhores  resultados na implantação desses sistemas.

A Companhia também contribui para a capacitação de mão de obra a com a realização de cursos nas instaladoras credenciadas às distribuidoras de gás, com palestras técnicas em escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e com as Unidades Volantes de Treinamento (UVTs) que visitam as construções.

Com essa iniciativa, a empresa atualiza esses profissionais sobre o uso dos tubos e conexões de cobre e orientar sobre os cuidados no processo de soldagem para que eles possam executar essas instalações com eficiência e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>