As vantagens das lentes de contato dentárias

Nova tecnologia permite a criação de um sorriso perfeito sem comprometer a estrutura dentária

 

Um belo sorriso é considerado um cartão de visitas, além das pesquisas comprovarem que também faz muito bem a saúde, mas muitas pessoas deixam de sorrir pois se sentem constrangidas porque seus dentes têm manchas, estão amarelados, desalinhados, tem falhas e não possuem contorno estético.

Se há alguns anos as facetas cerâmicas impressionaram o universo da Odontologia Restauradora com a possibilidade da transformação estética de sorrisos por meio de desgastes dentários mínimos, hoje com as “lentes de contato” dentárias são uma das uma grandes das novidades do segmento. Com elas é possível solucionar todos esses tipos de problemas, de uma forma menos agressiva e praticamente indolor, e realizar o desejo de quem procura um sorriso bonito e uniforme.

Formadas por finas lâminas de porcelana, são aplicadas sobre a superfície do dente para recobrir essas irregularidades. “A espessura das lentes varia entre 0,1 e 0,3 mm e elas se apresentam como uma ótima opção de tratamento devido aos resultados estéticos apresentados, já que com elas é possível obter um sorriso harmonioso com nenhum ou com o mínimo desgaste dentário”, declara Athus Garcia, Periodontista e especialista em Odontologia Estética do Centro Odontológico Nova São Luiz.

Segundo Garcia, o dentista realiza esse trabalho com a ajuda de um ceramista (profissional técnico em prótese dental – TPD) que fabrica cada lente de porcelana que vai ser “colada” sobre os dentes. “As lentes de contato são confeccionadas uma a uma, em um processo delicado e artesanal de escultura e montagem e depois são cimentadas na superfície de cada dente com material adesivo adequado. Como são muito finas, são extremamente resistentes e apresentam uma composição mais cristalina”, acrescenta.

Por ser pouco invasiva, essa técnica é altamente conservadora das estruturas dentais naturais, pois o dentista não precisa desgastar os dentes do paciente com brocas, preservando-os ao máximo e, em alguns casos, alcançando um resultado melhor em relação à outras soluções, como, por exemplo as facetas comuns, que exigem um desgaste dentário maior, de pelo menos 1mm.

Além de solucionar diversos problemas estéticos, as lentes de contato também podem fechar espaços entre os dentes, inclusive diastemas, sem o uso de aparelhos ortodônticos.

Para conservar a integridade das lentes, o paciente deve fazer o acompanhamento e visitas semestrais ao dentista, além de manter sua higiene bucal e tomar cuidado com alimentos muito duros.

CENTRO ODONTOLÓGICO NOVA SÃO LUIZ

Rua Corta Vento, 16, Tatuapé, São Paulo

Fone: 11 2691-3000

Horário: de segunda a sexta, das 8h00 as 20h00 e aos sábados das 8h00 as 14h00, além de atendimento de emergência 24 horas

www.clinicanovasaoluiz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>