Patriani é a nova parceira da Viana

Imobiliária vai comercializar nove empreendimentos da
incorporadora do empresário Valter Patriani na Grande São Paulo e interior

 

A Viana Negócios Imobiliários acaba de firmar uma nova parceria. Com sede em São Caetano do Sul, a imobiliária vai comercializar nove empreendimentos residenciais e comerciais que levam a assinatura da Patriani Incorporadora na Grande São Paulo e também no interior do Estado.

Na região do Grande ABC, as duas empresas trabalharão juntas nos residenciais Vivere Patriani, cujas obras estão em andamento em São Caetano e têm entrega prevista para o primeiro trimestre de 2013; e o Terrazze Patriani, lançamento que será entregue em 2014, em Santo André.

O Vivere Patriani e o Terrazze Patriani possuem apartamentos com três dormitórios e área privativa média de 85 m², lazer completo e localização privilegiada. Ambos terão plantões com projetos decorados pela designer de interiores Cristina Barbara. Os outros empreendimentos estão sendo construídos em Sorocaba, Campinas e Atibaia e reforçam a expansão da atuação das duas empresas para o interior do Estado de São Paulo.

A união da Viana Negócios Imobiliários com a Patriani está sendo muito comemorada. A incorporadora é uma empresa jovem, mas que já conta com o reconhecimento do mercado imobiliário, por conta da qualidade do acabamento dos seus produtos.

A empresa é presidida pelo empresário Valter Patriani, que construiu carreira sólida no segmento de turismo, iniciando como office-boy e chegando a presidente da operadora CVC, onde trabalhou durante 34 anos.

“A Patriani nasceu com muita credibilidade, por ser dirigida pelo grande Valter Patriani. A alta qualidade dos projetos da incorporadora comprova a visão empreendedora desse grande empresário. Tenho certeza que teremos uma parceria de sucesso por muitos anos”, afirma o presidente da Viana Negócios Imobiliários, Aparecido Viana.

“A Viana é a mais importante imobiliária do Grande ABC, tem muita tradição, está há muitos anos no mercado e é uma das poucas da região que se especializou em lançamentos. O ABC tem muitas imobiliárias, mas são de vendas de terceiros, imóveis prontos. Eu acho que a nossa parceria vai dar muito certo e produzir muitos frutos porque a Viana sabe interpretar o pensamento da Patriani, que é uma empresa jovem, mas que já está lançando 10 prédios, sendo sete no ABC”, afirma o presidente da Patriani Incorporadora, Valter Patriani.

www.incorporadorapatriani.com.br

Viana apresenta novo complexo multiuso do Espaço Cerâmica a investidores

Imobiliária reunirá clientes para divulgar o SAO International Square, da Gafisa, em evento que terá como palestrante a jornalista e economista Denise Campos de Toledo

 

Pioneira na identificação do potencial imobiliário da área onde hoje é o Espaço Cerâmica - bairro planejado em São Caetano do Sul inspirado no conceito internacional Work, Live and Play (trabalho, moradia e lazer) – a Viana Negócios Imobiliários se prepara para comercializar um novo complexo multiuso no local.

Com previsão de lançamento para dezembro, o SAO International Square, empreendimento da Gafisa, terá unidades hoteleiras com bandeiras renomadas, salas comerciais, centro de convenções e um mix de lojas. Tudo integrado por um boulevard único.

Nesta terça-feira (27), a Viana Negócios Imobiliários promoverá um evento de apresentação do SAO a investidores. Além de conhecerem em primeira mão esse grandioso complexo, os convidados poderão assistir a uma palestra com a jornalista e economista Denise Campos de Toledo.

Responsável por atrair investidores para o Espaço Cerâmica, o Presidente da Viana Negócios Imobiliários, Aparecido Viana, afirma que o lançamento do SAO está sendo muito aguardado, porque vai contribuir significativamente para o crescimento da região do Grande ABC, ainda carente em salas comerciais e com uma taxa de ocupação hoteleira que varia entre 70% e 100%, o que indica a necessidade de novos investimentos no setor.

Além da apresentação do SAO International Square, os convidados assistirão a palestra com a economista e jornalista Denise Campos de Toledo que irá falar sobre tendências de mercado e sobre as perspectivas econômicas para 2013.

A palestrante é comentarista da rádio Jovem Pan AM, onde diariamente também apresenta o jornal Nosso Rico Dinheirinho, além fazer comentários econômicos nos telejornais do SBT e análises do setor para o Canal Invertia do Portal Terra.

Lançamento amanhã (27): Elevatto São Caetano

Residencial de 20 andares será o mais alto do bairro Fundação, com localização privilegiada e fácil acesso a São Paulo

Em parceria com a Incorporadora Basilar, a Viana Negócios Imobiliários apresenta o Elevatto São Caetano, novo edifício residencial em São Caetano do Sul. O lançamento com torre única e apartamentos compactos está localizado na Rua Conde Francisco Matarazzo, uma das mais movimentadas do bairro Fundação.

Com fácil acesso a São Paulo, por estar a 300 metros da estação de trem de São Caetano, e proximidade com escolas, supermercados, agências bancárias, padarias e farmácias, o Elevatto São Caetano é opção de investimento para quem mora ou trabalha na Capital e gostaria de mudar para a cidade com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País.

O empreendimento terá 20 andares com 120 apartamentos de 65 m² com dois dormitórios, varanda gourmet, uma ou duas vagas de garagem e lazer completo. “O Elevatto São Caetano tem apartamentos compactos e foi planejado para que o morador possa aproveitar da melhor forma todos os cômodos, inclusive tem sacada com churrasqueira integrada à área de serviço, o que é um diferencial entre os projetos desse porte”, afirma o arquiteto e diretor da Basilar, Evandro Lombardi.

Segundo o empresário, além dos moradores do Grande ABC, o público alvo do novo empreendimento são pessoas de bairros paulistanos que fazem divisa com São Caetano, como Vila Prudente, Mooca e entorno.

Além de ser a única empresa a comercializar o Elevatto São Caetano, a Viana Negócios Imobiliários também prestou assessoria completa, dando suporte em todas as etapas, desde o planejamento do edifício.

“Hoje o Fundação ainda não conta com empreendimentos com o padrão que o  Elevatto São Caetano oferece. Futuramente, teremos ali o Parque Matarazzo, o que contribuirá para a valorização do metro quadrado do bairro, portanto, esse residencial é um excelente investimento para quem quer um imóvel com possibilidade de alta rentabilidade”, afirma o presidente da Viana Negócios Imobiliários, Aparecido Viana.

www.elevattosaocaetano.com.br

Nita Alimentos apresenta linhas de Confeitaria Doce e Panificação na 6ª edição do Makro Extravaganza

 

Com esses lançamentos, empresa ingressa em novo nicho de mercado e também aproveita o evento para expor outros produtos que integram suas linhas doméstica e profissional

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, a Nita Alimentos irá participar do Makro Extravaganza 2012, evento que será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, das 13h às 21h.

Em seu estande localizado na Rua I / B-27, os visitantes irão conhecer a linha de Confeitaria Doce composta por recheios prontos nos sabores Beijinho, Brigadeiro, Doce de Leite, Chocolate, Cocada Cremosa, Ganache e Creme de Avelã. As novidades chegam para profissionais do segmento e transformadores em embalagens entre 2 kg e 5 kg.

Também fazem parte dessa família a Cerenita, enfeite produzido à base de algas marinhas usado para decoração ou recheio em substituição à cereja natural, a Geleia de Brilho, utilizada para destacar os produtos no ponto de venda, e as bisnagas de 1 kg de Recheios Forneáveis nos sabores Doce de Leite, Chocolate e Leite Condensado.

Outro destaque é a Farinha de Trigo Nita Premium que chega ao mercado em embalagens de 1 kg e 25 kg. Extraída da parte mais nobre do trigo, essa farinha extra clara irá atender as necessidades, tanto das donas de casa que desejam preparar doces e salgados com um produto mais rico em nutrientes, quanto dos panificadores que buscam uma farinha de maior potencial qualitativo.

Lançada recentemente, a linha de mistura para pães Sabores de Nita composta pelas famílias Mais Prazer, Mais Saúde e Mais Sabor agora ganhou mais uma opção, a Mistura para Panettone, ideal para facilitar o dia a dia dos transformadores que desejam oferecer um produto saboroso e de fácil preparo.

Integrante da família Mais Sabor, a Mistura para Panettone Nita vem em um kit diferenciado com todos os ingredientes necessários para quem deseja iniciar a produção de uma marca própria. O produto vem acondicionado em uma caixa de papelão contendo dois pacotes plásticos de cinco quilos de mistura para Panettone, uvas passas e frutas cristalizadas. Com essa matéria-prima é possível preparar 15 panetones de 500 gramas.

Com o objetivo de facilitar ainda mais o processo de produção, a Nita também envia no kit forminhas de papel pardo utilizadas para acomodar a massa na hora de assar. 

Para que o transformador possa expor seu produto de forma adequada no ponto de venda, a empresa desenvolveu com a Agência Branding8 Comunicação saquinhos de plásticos personalizados que são entregues com os fechos metálicos.

Focada para o mercado de panificação e confeitaria, a linha Nita MIX, composta pelas misturas Pão Francês, Pão Doce, Pão Integral, Pão Multigrãos e Pão Saúde, comercializadas em embalagens de 5 kg e 25 kg, ganhou mais três integrantes. Para complementar essa família, a empresa oferece também Nita MIX Pão Brioche, Nita MIX Pão Italiano e Nita MIX Multigrãos Light em pacotes de 5 kg.

SAC da Nita Alimentos: 0800 171134
www.nita.com.br
 
Makro Extravaganza 2012
Estande Nita Alimentos – Rua I / B-27
Data: 23, 24 e 25 de outubro, das 13 às 21 horas
Local: Transamérica Expo – São Paulo
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro

Pasta para Soldagem: garantia de segurança e resistência em sistemas hidráulicos

Com representatividade no setor da construção civil, a Eluma, marca da Paranapanema, produz Tubos e Conexões de Cobre e é  a única no mercado a oferecer a Pasta para Soldagem Removível em Água que proporciona maior qualidade e durabilidade para os sistemas hidráulicos.

 Utilizado em redes de água quente, fria e de incêndio, o produto facilita a remoção de excessos de forma rápida, evitando incrustações que podem prejudicar a estrutura da tubulação. Além disso, sua fluidez impede a oxidação das partes a serem soldadas.

Ideal para instalação e manutenção dos tubos de cobre e para as conexões de cobre e bronze, a Pasta para Soldagem Eluma funciona como um decapante, por meio do fenômeno de capilaridade. Como a sua função é apenas puxar a solda, é necessário que se aplique a quantidade adequada na bolsa da conexão e na ponta do tubo para que ocorra a perfeita    soldagem.

Esse cuidado é essencial, já que a escassez da pasta pode causar falhas no processo e comprometer a estanqueidade do conjunto a ser soldado. Por outro lado, o excesso de material também é prejudicial, pois a pasta irá escorrer no interior e na parte externa da tubulação, comprometendo o desempenho das instalações.

O Coordenador de Engenharia de Vendas da Paranapanema, Amilcar B. Peres, alerta que a montagem desses sistemas precisa seguir as orientações técnicas da NBR 15345 (Norma das Instalações Prediais de Tubos e Conexões de Cobre e suas Ligas e Procedimentos) e ressalta a importância da realização dos testes de estanqueidade, já que é uma exigência na execução dessas construções.

Nesse caso, basta aplicar uma vez e meia a pressão de serviço à que as redes hidráulicas e de incêndio serão submetidas e verificar se haverá variação de pressão. Se não ocorrer nenhuma alteração, o conjunto soldado estará estanque com o acoplamento correto das peças.

Como utilizar a Pasta para Soldagem:

1- Corte o tubo no esquadro, escarie e tire as rebarbas;

2- Limpe a bolsa da conexão e a ponta do tubo com material abrasivo como escova de fio, lixa para metal, esponja rugosa fina ou palha de aço, retirando a oxidação da superfície. Cuidado para não desbastar ou arranhar as partes a serem soldadas;

3- Com o pincel, aplique a Pasta para Soldagem Eluma naponta do tubo e na bolsa da conexão, de modo que as partes a serem soldadas fiquem revestidas por uma fina camada do produto. Em seguida, encaixe o tubo na, conexão para soldar e procure não ultrapassar o período de 30 minutos para realizar a soldagem, após a sua aplicação;

4- Utilize a chama sobre a conexão para aquecer o tubo e a bolsa da conexão até que a solda derreta quando colocada na tubulação;

5- Retire essa chama e alimente com solda sem chumbo (97%Sn X 3% Cu) um dos pontos até ver a solda correr em volta dessa junção. A quantidade correta de solda é aproximadamente igual ao diâmetro da própria conexão. Obs: A aplicação de solda é feita somente por conexões sem anel;

6- Remova imediatamente o excesso de solda com um pano seco, deixando um filete em volta da união.

Lançamento sábado (20): Viana comercializa Marco Zero São Bernardo, da MBigucci

Empreendimento vai reunir apartamentos residenciais, lofts e conjuntos comerciais integrados em um novo complexo com conceito work, live and play em São Bernardo do Campo

A Viana Negócios Imobiliários, através de uma parceria com a Construtora e Incorporadora MBigucci, irá comercializar o Marco Zero São Bernardo, novo complexo com conceito work, live and play no Grande ABC.

O novo empreendimento é dividido em uma torre comercial, uma torre com lofts, e uma torre residencial de apartamentos. As torres comercial e de lofts ocuparão 4.209 m² e a de apartamentos 2.280 m². O Marco Zero São Bernardo fica na esquina da Av. Kennedy com a Av. Senador Vergueiro, em São Bernardo do Campo.

O complexo comercial Marco Zero Tower Office abrigará 220 salas de 38 a 414 m² com serviços exclusivos. Terá ainda seis elevadores, vagas de garagem, controle de acesso com catraca eletrônica, circuito fechado de TV com câmeras, sala de reunião, auditório com projetor e estacionamento rotativo com manobrista, entre outros diferenciais.

A torre de lofts Marco Zero Tower Home abrigará 187 unidades de 42 a 50 m² com serviços exclusivos e uma vaga de garagem por apartamento. Entre os diferenciais destacam-se terraço com churrasqueira, gerador para áreas comuns, Espaço Laundry, sensor de presença nos halls, piscina, fitness, spa com hidromassagem, espaço gourmet, sauna e estacionamento com manobrista.

Os moradores dos lofts também terão serviços Pay-Per-Use oferecidos pela administradora do condomínio como limpeza das unidades, lavanderia e tinturaria, massagem, fornecimento de água mineral e refeições congeladas, serviços de manutenção, walk dog, pet care e veterinário.

A terceira parte do complexo, o Marco Zero Prime compreende uma área de 2.280 m², onde serão instalados 136 apartamentos residenciais de 63 e 83 m² privativos com 2 e 3 dormitórios com suíte, terraço grill com churrasqueira elétrica e 1 ou 2 vagas de garagem. Essas unidades ocuparão uma única torre com 4 elevadores, sendo 8 apartamentos por andar.

“Esse empreendimento é um marco na região do ABC e uma grande oportunidade de investimento em São Bernardo do Campo. É ideal para quem quer morar e trabalhar em um local privilegiado, com diversos serviços agregados. Estamos entusiasmados com mais essa parceria e nossa equipe de corretores está preparada para destacar as vantagens desse grande projeto”, acrescenta Aparecido Viana, presidente da Viana Negócios Imobiliários.

Com sede em São Bernardo do Campo, a Construtora e Incorporadora MBigucci é focada em empreendimentos residenciais, comerciais e industriais. Além da atuação no Grande ABC também se destaca entre as maiores do Estado de São Paulo, com mais de 6.000 unidades entregues entre condomínios residenciais, galpões industriais, supermercados, universidades e restaurantes.

http://www.mbigucci.com.br

Viana e CNL se unem para realizar empreendimentos no ABC

Primeiro projeto da parceria entre as empresas será em São Bernardo do Campo

 

A Viana Negócios Imobiliários comemora mais uma conquista. A imobiliária acaba de fechar parceria com a CNL Empreendimentos Imobiliários S/A para realizar novos empreendimentos no Grande ABC. O projeto que selou a união das duas empresas será em São Bernardo do Campo e está em fase de desenvolvimento.

Com sede em Alphaville, a CNL está expandindo sua atuação para todo o Estado de São Paulo e pela primeira vez investe no Grande ABC. “Sabemos que o ABC é uma região de muito potencial econômico, talvez o maior do Brasil. Foi natural procurarmos a Viana, que é o principal player do mercado imobiliário regional, para desenvolvermos todos os nossos projetos. Entramos na região pela porta da frente, com um parceiro que tem o reconhecimento do mercado”, afirma o Diretor de Novos Negócios da CNL Empreendimentos Imobiliários, Walter Melillo Jr.

Na parceria, a Viana estará ao lado da CNL Empreendimentos Imobiliários durante todas as fases dos projetos, desde a assessoria de desenvolvimento até a comercialização. “Para nós é uma grande satisfação trabalhar com a CNL, que possui no seu portfólio empreendimentos de todos os tipos. É mais uma parceria que nasce e que vai gerar muitos frutos. Tenho certeza que nós iremos contribuir com a CNL para que seus empreendimentos façam sucesso e sejam ainda mais rentáveis”, afirma o Presidente da Viana Negócios Imobiliários, Aparecido Viana.

A CNL Empreendimentos Imobiliários S/A atua há mais de 10 anos no mercado imobiliário construindo residenciais de pequeno e médio porte, escritórios e hotéis.

www.cnlconstrutora.com.br

Viana e Kallas fecham parceria em São Caetano do Sul

Empresas se unem para realizar empreendimento em um dos principais corredores viários do Grande ABC

 

A Viana Negócios Imobiliários e a Kallas Incorporações e Construções S/A fecharam parceria para a realização de um edifício comercial em São Caetano do Sul, no Grande ABC. O empreendimento tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2013 e visa atender a demanda da cidade, que é carente de prédios de escritórios.

O novo edifício será construído no Bairro Barcelona, na Rua Alegre, um dos principais corredores intermunicipais do Grande ABC. No projeto, a Viana Negócios Imobiliários prestará assessoria e consultoria imobiliária, além de ser a responsável pela comercialização do empreendimento.

“Esse projeto é apenas o primeiro passo de uma grande parceria com a Viana, que só tende a crescer. Desde o início das negociações para a compra do terreno, notamos a existência de uma sinergia muito forte entre as nossas empresas e temos trocado muitas informações de mercado para que esse empreendimento seja um sucesso e contribua com o desenvolvimento da região”, afirma o diretor de incorporações da Kallas, Thiago Kallas.

“Estamos muito contentes com essa parceria, porque realmente é uma porta que se abre. Nós temos o conhecimento regional e a Kallas é uma empresa completa, com a qual teremos prazer em trabalhar”, comenta o presidente da Viana, Aparecido Viana.

Com sede em São Paulo, a Kallas Incorporações e Construções S/A tem 29 anos de mercado e atua na Capital, interior e litoral. No portfólio da empresa estão shopping centers, edifícios comerciais, residenciais, hotéis e prédios públicos. O lançamento será o segundo empreendimento da empresa em São Caetano do Sul.

www.kallasnet.com.br

Site: www.viananegocios.com.br

Blog: http://blog.viananegocios.com.br/

Facebook: www.facebook.com/Viananegociosimobiliarios

Twitter: twitter.com/viananegocios 

 

 

 

 

Viana Negócios Imobiliários comercializa apartamento compacto de alto padrão em Santo André


Monções Jardim é o único empreendimento deste porte no bairro Jardim, atendendo demanda de um público que busca conforto e comodidade

A Viana Negócios Imobiliários está comercializando o residencial Monções Jardim, empreendimento de alto padrão com apartamentos compactos de 65 a 74 m², no bairro Jardim, em Santo André, um dos mais valorizados e charmosos do Grande ABC.

Construído pela Ekopar Incorporadora e Construtora e com incorporação da LMA Incorporadora, o lançamento possui estilo neoclássico, assinado pelo arquiteto Irineu Anselmo.

Com localização privilegiada, próximo a restaurantes, bares, academias e supermercados, entre outros serviços, o Monções Jardim conta com infraestrutura diferenciada, com itens raros para apartamentos compactos como duas suítes e lavabo, duas vagas de garagem cobertas, amplo terraço gourmet e janelas com persianas integradas e blackout automáticos.

O empreendimento possui pé direito duplo no hall de entrada com 5,6 m. Já os apartamentos têm pé direito de 2,85 m, com espessura da laje de 15 cm, acima do padrão, o que garante maior isolamento acústico e privacidade aos moradores. Outro diferencial do projeto é que, embora estejam previstos seis unidades por andar, haverá um hall social para cada três apartamentos.

As unidades também são preparadas para receber ar condicionado e itens de automação e contam com um sistema de segurança de alta tecnologia, onde a porta de entrada tem fechadura biométrica.

O Monções Jardim atende ainda aos princípios de sustentabilidade, pois conta com reaproveitamento de água para áreas de lavagem e jardinagem, além é claro, de ser um completo condomínio clube. Entre os itens de lazer e diversão que oferece estão piscina com raia de 25 m, prainha e piscina infantil, quadra oficial de badminton e multiuso, sala de reunião (home office) no térreo equipada com internet, espaço mulher, fitness, brinquedoteca, pet walk, playground, salão de festas e de jogos e espaço gourmet com churrasqueira, forno de pizza e fogão caipira.

Todos esses itens estão à disposição dos moradores. Mas, além disso, os clientes poderão personalizar o acabamento do seu apartamento, escolhendo entre uma grande variedade de pisos, azulejos, louças sanitárias e bancadas, antes mesmo da entrega das chaves.

“O bairro Jardim é um dos mais desejados do Grande ABC. Lá está a maior parte dos empreendimentos de alto padrão da cidade, mas ainda não contava com um prédio de apartamentos compactos, com todos os diferenciais oferecidos pelo Monções Jardim. Tenho certeza que esse residencial atenderá a demanda daqueles clientes que não abrem mão de conforto e da comodidade e buscam um lugar diferenciado para morar”, afirma o presidente da Viana Negócios Imobiliários, Aparecido Viana.

Torneio de futebol sub-15 estreia estádio Lourenço Chohfi em Nova Odessa

 Equipes de futebol do município vão participar da inauguração do campo construído pela Sociedade de Armazéns São Lourenço no bairro Jardim São Francisco

 

A Sociedade de Armazéns São Lourenço inaugura neste domingo (23) o estádio Lourenço Chohfi, no Jardim São Francisco, em Nova Odessa, município da Região Metropolitana de Campinas. A partir das 8h, equipes da categoria de base do município, sub-15, participarão de um torneio que estreará o campo. Os jogos estão sendo organizados pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer da Prefeitura e pela Liga Novaodessense de Futebol.

A cerimônia de inauguração do estádio será às 11h, e contará com a presença da família Chohfi, do prefeito de Nova Odessa, Manoel Samartin, e autoridades locais.

Localizado em uma área de 11.370 m², o estádio engloba um campo de futebol em tamanho oficial, vestiários, arquibancada para 300 pessoas e lanchonete, e poderá ser utilizado pela comunidade. Na obra, a empresa investiu aproximadamente R$ 1 milhão.

A inauguração do espaço é parte do projeto da empresa de instalar no município o maior polo industrial para locação da Região Metropolitana de Campinas. No km 118 da Rodovia Anhanguera, em uma área de aproximadamente 800 mil m², o Parque Industrial São Lourenço II já está em construção e terá capacidade para abrigar cerca de 100 empresas que atuam nos setores de logística, transporte, metalurgia, química e armazenagem, entre outros. Os investimentos para o empreendimento somam R$ 480 milhões.

Como reconhecimento à iniciativa da Sociedade, a Câmara de Nova Odessa nomeará o campo de futebol como “Estádio Lourenço Chohfi”, uma homenagem ao pai do empreendedor, filho mais velho do imigrante sírio Ragueb Chohfi, um dos principais fundadores da Rua 25 de Março. Na área empresarial, Lourenço Chohfi dedicou-se ao setor têxtil e posteriormente ao mercado imobiliário.

“Quando decidimos instalar o Parque Industrial São Lourenço II em Nova Odessa, fomos muito bem acolhidos pela população e pela administração local. Então, a forma que encontramos para retribuir essa receptividade foi a construção desse estádio, que poderá ser utilizado pela comunidade local”, afirma Lourenço Chohfi Filho.

 

SERVIÇO

 

Inauguração Estádio de Futebol Lourenço Chohfi

Data – 23/09, às 11h

Local – Rua 9, Jardim São Francisco, Nova Odessa – SP

Sociedade de Armazéns São Lourenço investe R$ 1 milhão na construção de estádio de futebol no interior

 

Localizado em Nova Odessa, na Região Metropolitana de Campinas, complexo será destinado à recreação e lazer da comunidade do bairro Jardim São Francisco

A Sociedade de Armazéns São Lourenço inaugura no próximo domingo (23) um complexo de recreação e lazer em Nova Odessa, município da Região Metropolitana de Campinas. Localizado em uma área de 11.370 m², na divisa com o bairro Jardim São Francisco, o espaço contará com campo de futebol em tamanho oficial, vestiários, arquibancada para 300 pessoas e lanchonete, e poderá ser utilizado pela comunidade. Na obra, a empresa investiu aproximadamente R$ 1 milhão.

O evento será realizado às 11h e contará com a presença do diretor da Sociedade, Lourenço Chohfi Filho, do prefeito de Nova Odessa, Manoel Manoel Samartin e autoridades locais.

A inauguração do espaço é parte do projeto da empresa de instalar no município o maior polo industrial para locação da Região Metropolitana de Campinas. No km 118 da Rodovia Anhanguera, em uma área de aproximadamente 800 mil m², o Parque Industrial São Lourenço II já está em construção e terá capacidade para abrigar cerca de 100 empresas que atuam nos setores de logística, transporte, metalurgia, química e armazenagem, entre outros. Os investimentos para o empreendimento somam R$ 480 milhões.

Como reconhecimento à iniciativa da Sociedade, a Câmara de Nova Odessa nomeará o campo de futebol como “Estádio Lourenço Chohfi”, uma homenagem ao pai do empreendedor, filho mais velho do imigrante sírio Ragueb Chohfi, um dos principais fundadores da Rua 25 de Março. Na área empresarial, Lourenço Chohfi dedicou-se ao setor têxtil e posteriormente ao mercado imobiliário.

“Quando decidimos instalar o Parque Industrial São Lourenço II em Nova Odessa, fomos muito bem acolhidos pela população e pela administração local. Então, a forma que encontramos para retribuir essa receptividade foi a construção desse estádio, que poderá ser utilizado pela comunidade local”, afirma Lourenço Chohfi Filho.


SERVIÇO

Inauguração Estádio de Futebol Lourenço Chohfi

Data – 23/09, às 11h

Local – Km 118 da Rodovia Anhanguera

 

SOBRE O PARQUE INDUSTRIAL

O Parque Industrial São Lourenço II oferecerá infraestrutura diferenciada. Será totalmente fechado, com monitoramento 24 horas e segurança reforçada, e seguirá todos os princípios de sustentabilidade como sistema de captação de água da chuva para uso em sanitários, jardinagem e máquinas, além de uma estação de tratamento de esgoto.

O empreendimento reunirá serviços estratégicos necessários às empresas ali instaladas como heliponto, posto de combustível, centro de convenção, posto médico e refeitório para funcionários. As ruas serão largas, com 26 metros de largura, e na parte externa será construído um pátio de caminhões para evitar trânsito na área de controle de acesso e nas docas. Os motoristas dos caminhões ainda contarão com áreas de descanso, restaurante e banheiros próprios.

O Parque Industrial São Lourenço II seguirá as novas tendências de mercado, com armazéns com pé direito de 12 metros, piso de alta resistência, pátio para carretas e caminhões e estacionamento para visitantes e condôminos.

Segundo Chohfi, a Sociedade também planeja deixar áreas para built to suit, termo imobiliário usado para identificar contratos de locação no qual o imóvel é feito para atender os interesses do locatário, assim como trabalhar com o mercado especulativo.

Além dos galpões, o projeto engloba uma área comercial de cerca de 40 mil m² voltada ao atendimento da região.


SOBRE A SOCIEDADE SÃO LOURENÇO

Com sede em São Paulo, a Sociedade de Armazéns São Lourenço foi criada há mais de 30 anos pelo empresário Lourenço Chohfi, filho do imigrante sírio Ragueb Chohfi, um dos fundadores da Rua 25 de Março, de quem herdou o dom para os negócios.

Entre seus principais projetos está o Parque Industrial São Lourenço, que reúne mais de 100 galpões em uma área de 907.500 m². Única concentração industrial para locação da cidade de São Paulo, está localizado no encontro das avenidas Aricanduva e Ragueb Chohfi.

www.gruposaolourenco.com.br

www.parquesaolourenco.com.br

Aparecido Viana recebe título de Corretor Emérito do SCIESP

Presidente da Viana Negócios Imobiliários foi homenageado durante evento de comemoração pelos 70 anos da entidade

 

O presidente da Viana Negócios Imobiliários, Aparecido Viana, recebeu ontem (16) o título de Corretor Emérito-2012 do SCIESP – Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo. A homenagem ocorreu durante cerimônia realizada em comemoração aos 70 anos do sindicato, no Credicard Hall, em São Paulo.

Viana foi eleito Corretor Emérito em virtude da sua dedicação e contribuição ao mercado imobiliário, no qual atua há 36 anos. O nome do empresário foi escolhido pelos presidentes eméritos e diretoria do SCIESP, em razão da sua excelente conduta profissional, empreendedorismo e idoneidade.

“Fiquei muito feliz com a homenagem. Essa profissão me escolheu há 36 anos, abrindo várias portas e possibilitando que eu contribuísse para o desenvolvimento do setor, especialmente no Grande ABC”, afirma Aparecido Viana.

 

Saiba quem é Aparecido Viana

Natural de Bálsamo, município localizado na região de São José do Rio Preto – Noroeste do Estado de São Paulo –, o empresário Aparecido Viana é fundador e presidente da Viana Negócios Imobiliários, empresa com sede em São Caetano do Sul.

Sua experiência de 36 anos no mercado imobiliário e visão empreendedora trouxe para o Grande ABC tecnologias até então utilizadas somente nos grandes centros. O pioneirismo do empresário ajudou a mudar a infraestrutura residencial e comercial da região, onde ele se destaca como um dos responsáveis pelo desenvolvimento de diversas áreas.

Em São Caetano do Sul, onde está a sede da imobiliária, conseguiu reduzir a carga tributária e mudar a Lei de Zoneamento municipal, até então muito limitada e também identificou o potencial da área, onde hoje é o Espaço Cerâmica.

Viana foi um dos idealizadores do loteamento de 300 mil metros quadrados na divisa com a cidade de São Paulo, que reúne em um só lugar opções para morar, trabalhar, se divertir e comprar. O local, que por muitas décadas abrigou a Cerâmica São Caetano, passou por um processo de urbanização e hoje tem 70% da sua área destinada ao comércio e serviços e os 30% restantes ocupados por construções residenciais uni e multifamiliares, além de abrigar um shopping center.

Hoje, a Viana Negócios Imobiliários é considerada a maior do ABC e já contabiliza mais de 800 empreendimentos em seu portfólio, entre residenciais, comerciais, hotéis, flat services, um cemitério vertical, além de diversos outros lançamentos diferenciados que contaram com a liderança do executivo.

Atualmente, a empresa conta com uma equipe de mais de 500 corretores e profissionais altamente capacitados para realizar análises de mercado e identificar se uma área tem potencial para receber um determinado tipo de edifício, seja comercial ou residencial.

Atendimento personalizado, qualidade e versatilidade são palavras sempre atreladas ao trabalho e ao nome do empresário que faz questão de participar dos treinamentos das equipes, passando aos colaboradores seu conhecimento adquirido durante os 36 anos de profissão.

Referência em comercialização e desenvolvimento de lançamentos, a Viana Negócios Imobiliários está expandindo sua estrutura para atuar em toda Grande São Paulo, interior, litoral e até mesmo em outros Estados.